Prefeituras assinam convênio com a Univesp


09/08/2017 17:26 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Edson Giriboni e Márcio França na assinatura dos convênios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206331.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirante, 38 municípios assinaram convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para ampliar o número de cursos oferecidos pela instituição, entre os quais Itapetininga, Capão Bonito e Itapeva. "Muito importante para as cidades propiciar educação de qualidade e capacitação aos jovens", disse o deputado Edson Giriboni, que chama atenção para um fato "que comprova a importância da instituição" e que foi destacado pelo governador Alckmin no evento: 85% dos alunos vêm de escola pública.

A Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos. Vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e MEC. "É uma universidade a distância, com aula presencial a cada 15 dias; é a chance da pessoa estudar em uma faculdade gratuita e com qualidade", disse Márcio França, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Univesp foi criada em 2012 e agora passa a contar com 100 pontos em 63 cidades do Estado.

alesp