Visita de representantes de órgãos de defesa do consumidor do Mercosul


09/08/2017 17:52 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206333.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor recebeu em seu gabinete o secretário nacional do Consumidor (Senacon) e Coordenador Nacional do Comitê Técnico n° 7 (CT7), Arthur Luis Mendonça Rollo, e os representantes de órgãos de defesa do consumidor no Mercosul: Lorena Mendez - ministra da secretaria de Defesa do Consumidor e Usuário do Paraguai; Guillermo Mendoza - vice-ministro de Defesa dos Direitos do Usuário e Consumidor da Bolívia; Álvaro Fuentes - diretor da Área de Defesa do Consumidor, do Ministério de Economia e Finanças do Uruguai, e Leonardo Lepiscopo - diretor de Proteção Jurídica do Consumidor, do Ministério de Produção da Argentina.

Durante o encontro, o deputado falou sobre a importância da defesa dos direitos do consumidor e dos desafios para o mercado de consumo saudável. Destacou o fato de que o fornecedor muitas vezes se esquece de como deve lidar com o cliente, precisando sempre se colocar no lugar do consumidor, lembrando que ele também é um.

Jorge Wilson, que está à frente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Alesp, lembrou que é fundamental o diálogo para equilibrar a relação entre consumidor e fornecedor. Ainda mais agora, com a comunicação globalizada, a maior publicidade que um empresário pode ter é o respeito e o bom atendimento.

alesp