Alesp debate criação de holding para destinação do lixo no Estado


10/08/2017 17:04 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A mesa diretora e os líderes partidários da Assembleia receberam no dia 9/8 o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, e os secretários estaduais Benedito Braga (Saneamento e Recursos Hídricos) e Helcio Tokeshi (Fazenda) para debater a criação de uma holding que, entre outras ações, possibilitará o gerenciamento dos resíduos sólidos no Estado.

A iniciativa vem sendo acompanhada pelo deputado Estevam, que vê na proposta uma saída viável para a destinação dos resíduos sólidos em acordo com a legislação em vigência, a qual proíbe a manutenção de aterros sanitários. O projeto resolveria o grave problema enfrentado pelas cidades do Alto Tietê e tantas outras do Estado que não têm onde despejar os resíduos sólidos.

"O governador Geraldo Alckmin encaminhou para a Alesp um projeto de lei para criação de uma holding que exercerá o controle acionário sobre a Sabesp e outras empresas subsidiárias. Por meio desta ação as prefeituras poderão, entre outras coisas, contratar os serviços para solucionar o problema da destinação do lixo, pela implantação de uma usina de compostagem ou ação similar", explicou o deputado Estevam Galvão, segundo secretário da Casa.

Caso o projeto seja aprovado, o controle acionário do novo grupo continuará com o Estado. 

alesp