Itapevi assina convênio para cursos gratuitos da Univesp


10/08/2017 20:32 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (2º à dir.) ao lado de Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Itapevi está entre as 38 cidades que assinaram, segunda-feira (7/8), convênio com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para instalação de polos da instituição. O deputado João Caramez participou da cerimônia de assinatura do convênio de Itapevi, realizada pelo prefeito Igor Soares na companhia do vereador Yacer Kourani. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e foi presidido pelo governador Geraldo Alckmin.

"Hoje é um dia histórico. Estamos criando mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito em São Paulo. Com o vestibular, chegamos a mais de 60 municípios do Estado, por meio do apoio dos professores das melhores universidades, como USP, Unesp e Unicamp. São 100 polos no Estado. Na capital, temos 33 polos, com seis mil alunos", comemorou Alckmin, que destacou a inclusão de alunos provenientes do ensino público.

"Comemoramos esta conquista para os estudantes de Itapevi, pois a Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza", disse Caramez. A fundação é mantida pelo governo do Estado, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

alesp