Reformas concluídas em hospital de Mogi das Cruzes


10/08/2017 18:04 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio visitou no iní­cio desta semana as dependências do Hospital e Maternidade Mogi-Mater, em Mogi das Cruzes. O parlamentar, ao lado do ex-prefeito Marco Bertaiolli, do vereador e amigo Péricles Bauab e de diretores da unidade hospitalar, conferiu as reformas das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e adulto.

Com a inauguração das instalações, ocorrida em junho, a maternidade passou a ser uma das mais completas do Estado de São Paulo e a primeira do Alto Tietê a dispor de UTI exclusiva para gestantes que necessitem desse tipo de atendimento, principalmente em casos de alto risco.

A UTI da Mulher, como foi batizada, dispõe de seis leitos. Já a UTI Neonatal passou de 12 para 20 leitos, que se somam a outros nove de atendimento semi-intensivo, além de mais seis da UTI Pediátrica, totalizando 35 leitos.

"Hoje, esta unidade hospitalar é um exemplo para toda a nossa região. Parabéns à diretoria pelos investimentos", concluiu Damasio.

alesp