Municípios comprarão novas ambulâncias e vans


10/08/2017 17:13 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Geraldo Alckmin fala durante aassinatura de convênios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em julho, o governo do Estado de São Paulo liberou o 7º lote de convênios do ano. Foram R$ 14,7 milhões divididos em 123 acordos celebrados, sendo 88 com prefeituras e 15 com entidades para investimentos nas áreas de saúde, agricultura, esporte e projetos voltados para pessoas com deficiência. O deputado Gilmaci Santos fez algumas das indicações contempladas pelo governador. Cidades como Embu das Artes, Itapeva, Araçariguama, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cerqueira Cesar e Uchoa foram atendidas nesse lote.

As prefeituras de Uchoa e Embu das Artes receberão recursos para a aquisição de uma van cada. Os veículos servirão para o deslocamento de pacientes. Já as cidades de Itapeva, Araçariguama, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Cerqueira Cesar assinaram convênios para a compra de ambulâncias.

O deputado Gilmaci Santos parabenizou o governo pelos convênios e disse que os municípios precisavam muito desses recursos. "Sei que os veículos que serão comprados não resolverão o problema, mas será possível amenizar a precariedade que a saúde vem enfrentando nessas regiões", disse o parlamentar.

A vereadora Wiliana Cristina da Silva, de Itapeva, lembrou que a compra da ambulância é um pedido antigo da população e agradeceu Gilmaci Santos por ter lembrado da cidade.

alesp