Comemoração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida na Alesp


11/08/2017 17:45 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (à esq.) em reunião na Basílica Nacional de Aparecida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206526.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato reuniu-se com o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, e com o prefeito da Basílica Nacional, padre Rodrigo Arnoso na última segunda-feira (7/8), para tratar da visita da "imagem peregrina" de Nossa Senhora Aparecida à sede Assembleia Legislativa. A sessão solene será realizada na próxima segunda-feira (14/8), em comemoração ao Jubileu de 300 anos.

Personalidades do mundo religioso e artístico confirmaram presença na sessão, que é uma iniciativa do padre Afonso Lobato. Entre os nomes já definidos estão os padres Antonio Maria, Osvaldo Gerolin (Portal Católico) e Juarez de Castro (Rede Vida) e os atores Murilo Benício e Rodrigo Veronese, do filme "A Padroeira".

"Mais do que nunca nós precisamos pedir pelo Brasil, alimentar em nós a fé e a esperança para que possamos construir juntos um Brasil melhor", disse o parlamentar.

Para a solenidade, que será realizada às 20h, no plenário Juscelino Kubitschek da Alesp, estão sendo esperadas caravanas de todo o Vale do Paraíba e de outras regiões do Estado. Também estarão presentes autoridades religiosas como padres e bispos de várias localidades.

alesp