Alesp faz homenagem ao Dia dos Pais


11/08/2017 16:32 | Da Redação - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Clélia Gomes (ao microfone) e Antonio Salim Curiati (à direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia dos Pais foi comemorado na Assembleia Legislativa de São Paulo por meio de ato solene nesta quinta-feira (10/8). Por iniciativa da deputada Clélia Gomes (PHS), o evento foi realizado em razão do Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto.

Clélia Gomes explica que a data é um momento de lembranças. "É a chance de homenagear a pessoa que cuidou de você, que te ensinou e apoiou por toda a vida". A parlamentar aponta ainda diferenças entre os pais de alguns anos atrás e os de agora, como o fato de os mais antigos serem ausentes pela necessidade e função única de manter a casa, enquanto os recentes darem mais atenção e carinho aos filhos.

Nascido na cidade de Usina Aliança, em Pernambuco, João Gomes da Silva Neto tem 6 filhos " entre eles a deputada Clélia Gomes " e chegou a São Paulo em 1963 para trabalhar como montador de esquadrias de alumínio. João falou da importância de receber o prêmio das mãos da filha dentro da Casa Legislativa: "Eu estou muito orgulhoso, somos uma família nordestina e sempre tivemos dificuldades em São Paulo. Precisei trabalhar muito para sustentar meus filhos honestamente, e hoje ser privilegiado pela filha que eu tenho me deixa muito feliz".

A cerimônia contou com a presença de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e representantes do Ministério Público (MP). Entre os homenageados estava o deputado Antonio Salim Curiati (PP) que, aos 90 anos de idade, com cinco filhos, 13 netos e em seu 11º mandato, destacou a função de um pai: "Ser pai é maravilhoso. É uma figura que tem uma imensa importância na família e eu recebo essa homenagem com muita alegria".

Foram homenageados o deputado Antonio Salim Curiati; o promotor de justiça do MP/SP, Alfonso Presti; o pai da deputada Clélia Gomes, João Gomes da Silva Neto; o pai Pércio de Xangô e o vereador de São Paulo, Zé Turin.

alesp