Recursos para obras viárias em Itaquaquecetuba


14/08/2017 15:50 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário executivo do Fundo Metropolitano para Financiamento e Investimento (Fumefi), Widerson Anzelotti, confirmou o repasse de R$ 17 milhões para o município de Itaquaquecetuba. A verba, cuja liberação contou com a participação do deputado André do Prado, deverá ser usada em obras de melhorias viárias e recapeamento de diferentes vias, entre elas de avenidas que servem como corredores de ônibus que cruzam a cidade.

De acordo com o parlamentar, os recursos serão fundamentais para melhorar a mobilidade urbana local. "A gente vê cidades brasileiras com grandes problemas de trânsito. Esta verba será usada na melhoria de importantes vias, entre elas algumas que funcionam como corredores de ônibus municipais e intermunicipais. Melhorar a qualidade destas vias incentiva o uso de transporte público, o que deve resultar em tráfego menos carregado", comentou.

O encontro também serviu para que os representantes da prefeitura apresentassem detalhes dos projetos. "A prefeitura já havia iniciado uma série de ações de recuperação de vias importantes. Com esse recursos a cidade conseguirá antecipar e ampliar a recuperação de outros trechos vitais para a locomoção entre os bairros", disse Nakashima. Os secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Akira, e de Planejamento, Roberto Kimura, também estiveram na reunião.

alesp