Convênio com a Univesp no Oeste Paulista


14/08/2017 16:00 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Nelson Bugalho, Márcio França, Ed Thomas e Cesar Herling<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas participou da cerimônia de assinatura de 38 novos convênios entre o governo de São Paulo, a Universidade Virtual do Estado (Univesp) e 38 prefeituras paulistas para a instalação de polos da instituição, incluindo três novos polos no Oeste Paulista: Dracena, Teodoro Sampaio e Presidente Prudente. O evento contou com a presença dos prefeitos Ailton Cesar Herling, de Teodoro Sampaio, e Juliano Bertolini, de Dracena. A assinatura dos convênios foi presidida pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, atual vice-governador de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O parlamentar destacou a importância das mais de 16 mil vagas de ensino superior gratuito no Estado, acolhendo alunos provenientes do ensino público, com as unidades chegando a mais de 60 municípios do Estado, por meio do apoio de professores da USP, da Unesp e da Unicamp, totalizando 100 polos.

Em Presidente Prudente a Univesp abriu quatro cursos superiores a distância e gratuitos para os estudantes, em um total de 200 vagas: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Matemática e Pedagogia. O polo EAD (Educação a Distância) será no Inova Prudente, antiga Escola de Curtimento de Couro, hoje Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Vicente Furlanetto.

alesp