Recursos para Santa Casa de Araras


14/08/2017 16:07 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Vereador Eduardo Elias Dias e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretaria da Saúde confirmou a análise de solicitação do deputado Edmir Chedid referente ao repasse de recursos financeiros para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras. O parlamentar também reivindicou a doação de um aparelho para o serviço de radiologia.

A unidade de saúde é uma entidade filantrópica de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade aos usuários do SUS de Araras, Conchal, Leme, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, o que totaliza uma população estimada em 310 mil habitantes. "Esta é a única referência em saúde pública para esta importante região do Estado", disse.

Edmir Chedid afirmou que a Santa Casa realizou 269,3 mil atendimentos de emergência e urgência em 2016. "Nesse mesmo período, foram realizados 8,6 mil internações, com 5,6 mil cirurgias. Mas para que esse trabalho continue e possa se ampliar, precisamos de mais recursos financeiros e do aparelho CR Digitalizador para o serviço de radiologia", concluiu.

A solicitação foi apresentada pelo vereador Eduardo Elias Dias (Du Segurança), de Araras, que participou de reunião com o parlamentar. Nesta ocasião, também estiveram presentes Duda Gonçalves, Isabel Auxiliadora Nicoletto, e o assessor Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim). "Este apoio de Edmir Chedid será fundamental ao município", finalizou o vereador.

alesp