Nova federação reúne 25 entidades em Araraquara


14/08/2017 16:31 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

legenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206614.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pelo menos 50 pessoas representando 25 entidades assistenciais de Araraquara, Matão, Nova Europa, Guatapará e Rincão participaram da primeira reunião formal para a criação da Federação de Entidades de Araraquara e região, realizada na Fundação Toque, na última quinta-feira (10/8). A constituição da entidade tem o apoio do mandato da deputada Marcia Lia e é uma antiga reivindicação do Terceiro Setor na cidade. A federação dará suporte jurídico, técnico, e em gestão de recursos para outras necessidades das ONGs.

O presidente da Fundação Toque, Luciano Pizzone, falou sobre a proposta. "O terceiro setor precisa se organizar. Com a federação, nossos custos com advogados, contador, e outros serviços, diminuirão muito. Além disso, será mais fácil captar recursos por meio de editais, de elaborarmos campanhas conjuntas e diversas outras ações que certamente vão nos fortalecer", afirma.

Marcia Lia reafirma que a Federação está aberta para todas as entidades que queiram fazer parte: "Ninguém é dono de uma ONG ou de uma federação. Este tipo de organização tem que ser plural e agregadora. Eu e a equipe do mandato nos envolvemos muito nisso, trabalhamos junto às entidades e estamos muito otimistas com a concretização da ação".

A assembleia de fundação da nova federação acontecerá no próximo dia 28 de agosto, no Centro de Eventos de Araraquara e Região - Cear, a partir das 19h.

alesp