Sessão solene comemora os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida


14/08/2017 17:25 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Convite do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206616.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Personalidades do mundo religioso e artístico e autoridades políticas e religiosas confirmaram presença à sessão alusiva ao Jubileu dos "300 anos de Aparecida", a ser realizada na segunda-feira (14/8), na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Afonso Lobato.

A cerimônia terá inicío às 19h, com a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, com os padres Redentoristas do Santuário Nacional, sendo acolhida pelo movimento Terço dos Homens e conduzida ao plenário Juscelino Kubistschek pelo padre Antônio Maria.

Os trabalhos serão iniciados pelo deputado Padre Afonso e a seguir o prefeito de Guaratinguetá, Marcos Soliva, e o presidente da Câmara de Aparecida, vereador Marcelo Marcondes, farão uso da palavra; depois, o Padre Juarez de Castro cantará com a banda da Comunidade Shalom de Santo Amaro.

Parte do elenco do filme "Aparecida, o Milagre" conversará com o público sobre pesquisa, roteiro, produção e curiosidades da gravação. Já confirmaram presença a diretora Tizuka Yamasaki e os atores Murilo Rosa, Rodrigo Veronese, Bete Mendes e Leona Cavalli.

Os cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira - presenças ainda não confirmadas - deverão encerrar a sessão falando sobre sua devoção pela Santa e cantando a Romaria, acompanhados da banda da Comunidade Shalom.

Na solenidade, a primeira dama Lu Alckmin representará o governador do Estado.

alesp