Ex-deputado José Camargo é homenageado na Alesp


16/08/2017 15:00 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Gilberto Nascimento. José Camargo, Marcio Camargo, Fernando Capez, Rodrigo Garcia, Jorge Damião e Rogério Franco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206630.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilberto Nascimento. José Camargo, Marcio Camargo, Fernando Capez, Rodrigo Garcia, Jorge Damião e Rogério Franco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206631.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Camargo (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206632.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Camargo recebe o Colar de Honra ao Mérito Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenor Jorge Durian<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene, nesta segunda-feira (14/8), para outorgar ao ex-deputado José Camargo o Colar de Honra ao Mérito Legislativo. A homenagem foi idealizada pelos deputados Fernando Capez (PSDB) e Marcio Camargo (PSC).

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa a uma personalidade, em reconhecimento à sua vida pública. "Esta é uma escolha acertada, pois José Camargo exerceu a vida pública com dignidade, além de ter construído um grande conglomerado no setor de radiodifusão do Estado de São Paulo", declarou o presidente da Assembleia, Cauê Macris (PSDB), na abertura da cerimônia.

O secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, considera o homenageado um agregador e um exemplo de solidariedade e amizade permanente. "José Camargo é uma das raras pessoas que sabem ir para o combate sem ser rude e que sabe conciliar, com sua amabilidade, os mais diferentes interesses que o rodearam durante a sua vida empresarial e também política", disse Garcia, que representou o governador Geraldo Alckmin na solenidade.

Nascido em 1928, José Camargo decidiu que seria político aos 10 anos. Investiu nos estudos e, em 1971, foi eleito deputado federal, exercendo 5 mandatos ininterruptos, até 1991. "Até hoje, continua planejando o que vai fazer nos próximos anos. Meu tio, com toda humildade que tem, vem nos ensinando, há vários anos, sempre nos aconselhando em momentos bons e ruins. Obrigado pela ajuda que deu a todos os brasileiros", enalteceu Marcio Camargo, sobrinho do homenageado.

"Minha modesta carreira política significa que o povo paulista estava satisfeito com meu trabalho. Fiz de tudo para ajudar a nação, atuei em comissões e representei o Brasil em diversos países, onde recebi inúmeras honrarias, mas esta comenda tem um grande valor e ficará na minha cabeceira", agradeceu o político, de 89 anos.

Além dos citados, estiveram presentes na solenidade os familiares do homenageado, o deputado Estevam Galvão (DEM), o deputado federal Gilberto Nascimento Silva (PSC/SP), o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Jorge Damião (representando o prefeito de São Paulo, João Doria), e Rogério Franco, prefeito de Cotia, prefeitos e secretários de diversas cidades paulistas, juízes e desembargadores.

alesp