Audiência Pública debaterá políticas de proteção à fauna silvestre estadual


15/08/2017 20:55 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206659.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo será palco de audiência pública, na próxima quinta-feira (17/8), para debate de políticas públicas de proteção aos animais silvestres. O objetivo do evento é criar uma ampla frente estadual de proteção e defesa da fauna silvestre.

A audiência será realizada pelo mandato da deputada Ana do Carmo em parceria com entidades ligadas ao tema, como os institutos Ecodan e Pró-Carnívoros, e a Associação Mata Ciliar - todos com trabalho voltado para a preservação da fauna no estado de São Paulo.

"Nosso mandato já vem atuando com temas paralelos à defesa da fauna, como a Agroecologia, e passamos a atuar também com essa bandeira. O empenho passou a ser ainda maior após tomarmos conhecimento do projeto de lei que visa a liberar a caça no país. Isso é inaceitável", afirmou a deputada, em menção ao PL 6268/2016, em trâmite no Congresso. Caso o texto seja aprovado, poderá dar aval para a caça esportiva de animais silvestres país afora.

Após a realização da audiência será oficializada a Frente Estadual de Proteção e Defesa da Fauna Silvestre. O evento ocorre no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa, a partir das 10h.

alesp