Solenidade comemora os 300 anos de Nossa Senhora de Aparecida
A Assembleia Legislativa foi espaço para as comemorações do Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora de Aparecida. A cerimônia ocorreu na terça-feira (14/8), com a chegada da imagem da santa.
O deputado Afonso Lobato (PV) foi o idealizador do ato solene. "É um momento de renovação da esperança. Mais do que nunca nós precisamos pedir pelo Brasil, alimentar em nós a esperança para que possamos construir juntos um país melhor", disse.
Presente na cerimônia, a presidente do Fundo de Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, declarou: "sabemos que estamos aqui só de passagem. Nossa vida é muito breve e precisa valer a pena - precisamos amar o próximo e ajudá-lo a ter uma vida melhor."
Dona Lu realizou a caminhada pela "Rota da Luz SP", projeto que está inserido no Programa Caminha São Paulo, da secretaria de Turismo. "É uma forma especial de chegar à cidade de Aparecida. Uma forma de reflexão, contemplação da natureza, e também da nossa fé, que deve ser aumentada a cada dia".
O bispo Dom Carmo João, de Taubaté, lembrou que a imagem foi achada no rio Paraíba, em 1717. "Tive a felicidade de navegar um pouco nas águas desse rio, onde rezei o terço. A presença dela nessa Casa de Leis é fundamental porque ela é mãe dos brasileiros e São Paulo é parte desse país", disse.
O deputado Orlando Bolçone (PSB) vê os brasileiros recorrendo à santa nos tempos difíceis que o país vive. "Ela é um símbolo de união para todo o país e nos traz valores especiais como humildade e paz", disse.
A cidade de Aparecida está se preparando para a comemoração do Jubileu de 300 anos no dia 12/10. "No ano passado recebemos 12 milhões de turistas e a previsão para esse ano é de 15 milhões. A cidade tem 37 mil habitantes, e todos os fins de semana geralmente 300 mil pessoas visitam o santuário", disse o prefeito de Aparecida, Sargento Ernaldo.
Nesse ano, a cidade ganhará um monumento da imagem rodeada pelo mapa do Brasil, de 50 metros de altura e em aço inox, que representa o acolhimento às pessoas de todo o Brasil.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações