Alimentação especial para alunos diabéticos é debatida na Alesp


15/08/2017 19:09 | Vinicius Moreira - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

 Beth Sahão preside comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206703.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão preside comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da Comissão de Educação e Cultura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa deu parecer favorável para a proposta que garante um cardápio diferenciado para os alunos da rede estadual com diabetes. O Projeto de Lei 965/2016, de autoria do deputado Fernando Cury (PPS), visa a evitar o consumo de alimentos prejudiciais à saúde. "É preciso cuidado com o controle da taxa glicêmica dos alunos diabéticos", disse Cury. A reunião foi realizada nesta terça-feira, (15/8).

A presidente da comissão, deputada Beth Sahão (PT), destacou a importância do projeto. "Há um crescimento significativo do número de pessoas portadoras de diabetes, de modo que combater esse mal desde a infância é extremamente importante", disse.

A inclusão de salas de cinema nas escolas públicas estaduais também obteve parecer favorável da comissão. O Projeto de Lei 167/2016, do deputado Enio Tatto (PT), propõe a exibição de filmes nacionais nas escolas da rede pública. Pelo projeto, as unidades escolares seriam obrigadas a exibir pelo menos duas horas mensais desses filmes.

Além dos citados, estiveram presentes na reunião os deputados Carlos Giannazi (PSOL), Gil Lancaster (DEM), Leci Brandão (PCdoB), Luiz Turco (PT), Marco Vinholi (PSDB) e Rodrigo Moraes (DEM).

alesp