Imagem peregrina de Aparecida é recebida na Assembleia


16/08/2017 17:19 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Lu Alckmin leva imagem até o altar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi recebida na última segunda-feira (14/8), na Alesp, quando foi realizada uma sessão solene em comemoração aos 300 anos da santa. Levada até o estacionamento da Casa, a imagem foi conduzida depois pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, até o altar montado do lado de fora, acompanhada de representantes do "Terço dos Homens", onde o padre Antonio Maria rezou o terço.

"Esse é um ano importante porque celebra 300 anos do encontro da imagem nas águas do rio Paraíba. Isso tem um significado muito grande, pois aquilo que é importante para o povo deve ser importante para esta Casa. É uma noite de alegria, de festa", disse Padre Afonso, que presidiu a sessão, agendada a seu pedido.

"Estou honrada de estar aqui, nesse momento tão especial, nessa homenagem à Nossa Senhora Aparecida", disse a primeira dama. O governador Geraldo Alckmin e o cantor Sergio Reis enviaram mensagens gravadas em vídeo.

A solenidade contou ainda com as presenças do bispo emérito de Taubaté, Dom Carmo João Rhoden, dos deputados Orlando Bolçone, Itamar Borges e Marcos Zerbini, dos prefeitos Ernaldo Cesar Marcondes, de Aparecida do Norte, e Maria de Lourdes de Oliveira Carvalho (a dona Lurdinha), de Natividade da Serra, além de vereadores de várias cidades, religiosos e outras autoridades e convidados.

alesp