Melhorias no distrito de Palmeiras


16/08/2017 16:54 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206740.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Iluminação pública e melhorias nos dispositivos de segurança da rodovia Índio Tibiriçá. Estas foram as principais reivindicações dos comerciantes do distrito de Palmeiras, em Suzano, durante reunião realizada no dia 15/8 com o deputado Estevam Galvão.

Participaram do encontro o diretor regional do DER-10, Mauro Flávio, e o engenheiro Douglas. Eles informaram que o órgão já realizou estudos para melhorar o trânsito local e reduzir o índice de acidentes na rodovia. "Estamos com o estudo pronto para implantação de retorno e segregação de pista até o bairro de Ouro Fino, em Ribeirão Pires. O projeto inclui rotatória e mecanismos de segurança para pedestres e motoristas", adiantou Flávio.

Como a execução depende da liberação de recursos estaduais, o deputado levará a demanda ao secretário de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, e ao governador Geraldo Alckmin. "Além disso, solicitamos ao DER ações complementares de segurança, como sinalização e pintura de lombadas", disse Estevam.

Outra reivindicação apresentada pelos comerciantes foi esclarecida pelo deputado: iluminação pública, principalmente no trecho elevado da Vila Ipelândia. "Iluminação pública é competência da prefeitura. Já entrei em contato com o prefeito para que ele faça um orçamento junto à concessionária de energia elétrica. Juntos encontraremos o caminho para a execução da obra", disse.

alesp