Guaíra faz solicitações à Federação para o Desenvolvimento da Educação


16/08/2017 15:38 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Bia Junqueira, Roberto Engler e João Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada na última terça-feira (15/8), o deputado Roberto Engler e a vereadora Bia Junqueira apresentaram solicitações à FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da secretaria da Educação. Eles foram recebidos pelo presidente da fundação, João Cury, e pelo assessor Júlio César Forte Ramos. O repasse de um furgão para transporte de merenda escolar e a construção de uma nova escola estadual foram alguns dos temas da reunião.

O repasse do furgão deve ser autorizado pela FDE nos próximos meses. O pedido será atendido por meio de uma licitação mais ampla, que envolverá também a aquisição de outros veículos.

Já o processo para a construção da nova escola estadual, iniciado há cerca de três anos pelo deputado Roberto Engler, deve ser retomado. A unidade poderá ser erguida em terreno a ser cedido pelo município, no bairro Aniceto Carlos Nogueira.

Estudos iniciais apontam que há demanda para a construção da nova escola. "Ainda temos alguma estrada a percorrer, mas o fato de haver a necessidade da obra e a disposição de realização do projeto por parte da FDE pode ser um trunfo para que consigamos os recursos no futuro", afirmou Roberto Engler.

alesp