Ator Sérgio Mamberti será homenageado em comemoração do Dia do Ator na Alesp


16/08/2017 17:42 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando T. Ferreira

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Comemorado em 19 de agosto, o dia do ator será celebrado em solenidade, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira (21/8).

Fruto de uma parceria entre o mandato do deputado Luiz Fernando Teixeira e o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo, o ato solene também celebrará a carreira de Sérgio Mamberti, ator reconhecido nacional e internacionalmente.

Para o deputado Luiz Fernando, a homenagem é singela perto do legado político e cultural criado por Mamberti. "O Sérgio, além de um grande ator, é um extraordinário militante, que sempre lutou para tornar a cultura nacional mais democrática", diz o parlamentar.

Ator, diretor, artista plástico e produtor, Sérgio Mamberti é natural de Santos e tem 75 anos, sendo mais de 50 deles dedicados à artes. Sérgio também teve uma grande atuação política durante os governos Lula e Dilma. Entre 2003 e 2013, trabalhou no Ministério da Cultura como secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, presidente da Fundação Nacional de Artes e secretário de Políticas Culturais.

Com apresentações artísticas, o ato solene acontecerá no auditório Franco Montoro, a partir das 18h30.

alesp