Sete mil assinaturas contra o fechamento do Hospital Guido Guida


17/08/2017 15:52 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.), com Geraldo Alckmin (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para ajudar a prefeitura de Poá a manter o Hospital Municipal Guido Guida em atividade, o deputado André do Prado entregou na terça-feira (15/8) um abaixo-assinado ao governador Geraldo Alckmin, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes. O documento teve sete mil adesões e foi repassado ao parlamentar pelo vereador Marinho de Oliveira (o Marinho do Jornal).

O pedido de intermediação junto ao governador foi feito pelo vereador, pelo prefeito Gian Lopes e pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Marquinhos Indaiá. "É um pedido importante da população de Poá. A cidade espera que o hospital continue em funcionamento, basta ver a grande adesão que o abaixo-assinado teve. O governador e o secretário David Uip têm conhecimento da complexidade do caso e da urgência da cidade em receber apoio para que o Guido Guida não feche. Nós continuamos a chamar a atenção do Estado porque a população não pode pagar por decisões tomadas de tão longe", avaliou o deputado.

Com o documento em mãos, Alckmin disse que a secretaria da Saúde já foi orientada a ajudar a administração municipal. "Não queremos hospital fechado, mas é importante que haja mudanças na operação para que o local se adeque aos tempos mais difíceis. Os técnicos da Saúde darão o apoio necessário ao processo", finalizou o governador.

alesp