Apoio à Vizinhança Solidária de Sorocaba


17/08/2017 16:21 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Coronel Camilo teve agenda intensa na região de Sorocaba na segunda-feira (14/8). Ele esteve no Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), onde foi recebido pelo coronel PM Antônio Valdir e diversos oficiais daquela unidade.

Ainda no período matutino, o parlamentar visitou a base comunitária do Eden, localizado no distrito industrial de Sorocaba, onde conversou com policiais militares e moradores. Na área há dez grupos de trabalho voltados à Vizinhança Solidária.

Baseado em um estreitamento maior entre vizinhos, o programa busca melhorar a segurança pública local e incentiva a comunidade a colaborar com o policiamento. Comandante-geral da corporação por três anos (2009-2012), Coronel Camilo tem trabalhado para que essa parceria seja ampliada. O parlamentar também elogiou o trabalho do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) naquela região.

Camilo ainda visitou a unidade do Corpo de Bombeiros da região, a 2ª Cia do 50 BPM/I, e concedeu entrevista ao Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba.

alesp