Inauguração de terminal metropolitano em Osasco


17/08/2017 16:48 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Gil Lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Lancaster participou, na quarta-feira (16/8), junto ao governador Geraldo Alckmin, da entrega do terminal metropolitano Luiz Bortolosso, na divisa entre Osasco e Carapicuíba. O equipamento integra o corredor Itapevi-São Paulo, que visa a melhorar a mobilidade na região oeste da Grande São Paulo.

Foram investidos R$ 29 milhões no empreendimento, localizado na avenida dos Autonomistas, número 7130 - no bairro Quitaúna.

"Mesmo na crise o governador Alckmin não deixa de investir em projetos para a população da região oeste da Grande São Paulo. O terminal Luiz Bortolosso agora está integrado por meio de plataformas à estação General Miguel Costa da CPTM e viário municipal, dando mais qualidade, conforto e rapidez aos usuários", disse o deputado.

Com 8 mil m² de área e seis plataformas, o terminal será passagem de 52 linhas, sendo 40 metropolitanas, nove municipais de Carapicuíba e três da cidade de Osasco. Ao todo, 350 ônibus circularão por lá, transportando mensalmente cerca de 250 mil passageiros.

O local é dotado de duas bilheterias, quatro sanitários devidamente acessíveis, quatro escadas rolantes e quatro elevadores, além de uma passarela que facilita o acesso à estação General Miguel Costa, da linha 8-Diamante da CPTM.

alesp