Acessibilidade para pessoas com deficiência visuais em bibliotecas


17/08/2017 17:12 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O deputado Marcos Damasio prestigiou na terça-feira (15/8), no Palácio dos Bandeirantes, a assinatura do convênio do projeto "Acessibilidade em Bibliotecas". A ação ampliará a acessibilidade e a inclusão em bibliotecas com a entrega de equipamentos de tecnologia assistiva para 55 municípios, incluindo Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.

Ao todo, 62 bibliotecas serão contempladas pela secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência com kits que permitirão o acesso à leitura às pessoas com deficiência visual.

Cada unidade receberá equipamentos do kit tipo 1 (computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA e computador) ou do tipo 2 (que conta ainda com display e impressora em braile).

"Parabenizo ao governador e à minha amiga, a doutora Linamara, pela bela iniciativa. Toda e ação que promova a inclusão é mais que bem-vinda, e melhor ainda quando se expande para as mais diferentes regiões do Estado", disse o parlamentar.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, da secretária da pasta, Linamara Rizzo Battistela, do vice-governador Márcio França, do secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, além de outros secretários, deputados e prefeitos das cidades beneficiadas.

alesp