PM confirma aumento de roubos e perigo na zona norte de Araraquara 


18/08/2017 14:43 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Participantes da reunião, em Araraquara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Polícia Militar confirmou o aumento de roubos em Araraquara e a preferência dos criminosos por bairros da zona norte da cidade, durante reunião do conselho político do mandato da deputada Marcia Lia, realizada na Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE), no Jardim Imperador.

"A preocupação dos moradores do Jardim Imperador com segurança pública é algo recorrente, e essa conversa com a Polícia Militar e com a secretaria de Cooperação de Assuntos em Segurança Pública é um pedido antigo. Foi muito importante receber o coronel João Alberto e o capitão Ricardo Domingos para esclarecer e dar ideias", fala a deputada Marcia Lia.

O encontro reuniu moradores da região, lideranças dos bairros e integrantes do grupo Pedal Legal, que pontuaram sobre as ocorrências de roubos, os casos de furtos contra ciclistas, tráfico e falta de programas sociais nos novos conjuntos habitacionais no Selmi Dei.

O capitão Ricardo Domingos participou da reunião representando o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Adalberto José Ferreira, mostrando estatísticas e projetos da PM. "A maior preocupação da cidade e da PM hoje é com roubos, que têm crescido nos últimos seis anos e nestes meses mais ainda. E essa região do grande Imperador é realmente o maior alvo. Destes casos, 75% são roubos de celular e as vítimas são mulheres jovens. Mas estamos trabalhando." 

alesp