Aeroclube quer utilizar área do Aeroporto de Franca


18/08/2017 14:38 | Da Assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Fábio Calloni e José Ferreira Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206870.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Aeroclube de Fran­ca solicitou ao Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo),a cessão de área com aproximadamente dez mil metros quadrados do Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca.

O departamento vai avaliar se é possível atender o pedido. O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o diretor aerodesportivo do Aeroclube de Franca, José Ferreira Neto, se reuniram com o superintendente do Daesp, Fábio Calloni, em São Paulo, para tratar do assunto.

A área a ser cedida abrigava uma antiga antena de comunicação, desativada em 2013 e removida em maio deste ano. No local, há três prédios, hoje vazios, onde funcionava a estrutura de suporte para a antena.

A intenção é utilizar o espaço e as três edificações existentes nele para as atividades do GEAr (Grupo Escoteiro do Ar) Comandante Pitininho (Durvalino Meletti), braço social do aeroclube. O grupo realiza um trabalho educacional e de conscientização relacionada à aeronáutica, atendendo anualmente cerca de 300 crianças e jovens de Franca e região. Ele se compromete a fazer a manutenção das instalações que seriam cedidas.

Atualmente, a área é administrada pela Infraero, que já avisou não ter interesse em mantê-la e vai repassá-la ao Daesp. "O amigo Fábio Calloni vê o pedido com bons olhos, mas pretende avaliar internamente a possibilidade de acatar a solicitação que foi apresentada", revelou o deputado Roberto Engler.

alesp