Delegacia da Mulher completa dois anos em Suzano com recorde de atendimentos


18/08/2017 14:38 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão 

Compartilhar:

Estevam Galvão (3° á direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206879.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor da indicação para criar a Delegacia da Mulher em Suzano, o deputado Estevam Galvão visitou o local no dia 17/8. Sob o comando da delegada Silmara Marcelino, o espaço também contou com a presença do delegado seccional, Marcos Batalha, da coordenadora da Sala Rosa, Maria Margarida Mesquita, do delegado titular na cidade, Edson Gianuzzi, e do secretário de Segurança Cidadã, Fátimo Aparecido Rodrigues, entre outras autoridades da área.

Para Estevam, a Delegacia da Mulher representa atendimento mais digno, humanizado e segurança para as mulheres e famílias suzanenses. "Veja que desde a instalação, vem-se registrando um aumento significativo de ocorrências e condução de medidas protetivas. Isso porque as mulheres estão se sentindo mais seguras para denunciar a violência que sofrem. Aqui, são atendidas por mulheres preparadas para tratar desses tipos de ocorrência, podem contar com a proteção policial e o atendimento psicológico de que precisam para enfrentar este gravíssimo problema", afirmou.

Somente neste ano, 894 boletins de ocorrência foram registrados. Nos 12 meses de 2016, os números chegaram a 1.304. Também já foram expedidas 298 medidas protetivas, contra 433 registradas no último ano.

alesp