Novo Hemonúcleo de Taubaté


21/08/2017 16:24 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O novo Núcleo de Hemoterapia de Taubaté (Hemonúcleo) foi inaugurado na sexta-feira (18/8), com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saúde, David Uip. A solenidade foi acompanhada pelo deputado Afonso Lobato, além de outros parlamentares estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região.

Em seu pronunciamento, Afonso Lobato destacou a importância do serviço e das novas instalações e cobrou o governador em relação à falta de leitos na cidade e na região. Segundo o deputado, em recente visita ao pronto socorro municipal de Taubaté, acompanhado do vereador Rodson Lima Jr (Bob), ele constatou que havia mais de 60 pessoas aguardando um leito para internação. "A gente agradece pelo novo espaço e por toda a luta do Davi Uip e sua equipe, mas peço para que juntos possamos pensar em uma solução para esse problema da falta de leitos", disse.

Em março passado, Afonso Lobato reuniu-se com a diretora regional de Saúde, Sandra Tutiashi, para discutir o abastecimento de sangue nesse período. Em junho, a seu pedido, uma equipe de Ribeirão Preto foi deslocada para Taubaté a fim de fazer a coleta.

O investimento no núcleo, segundo o governador, foi de R$ 1,65 milhão, com aumento de 60% na capacidade de captação de bolsas de sangue e previsão de 1,6 mil coletas a serem disponibilizadas mensalmente para 25 unidades da região.

alesp