Homenagem a Guardas Municipais na Alesp


21/08/2017 19:37 | Da Redação - Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Coronel Telhada, Vanderlei Ramos, Ricardo Aversa, Coronel Camilo, José Roberto Oliveira e Adelson de Sousa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades presentes à solenidade em homenagem às Guardas Civis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adelson de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Guarda Municipal Sr. Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207004.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Roberto de Oliveira, Adelson de Souza e Coronel Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207005.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lidia Maria Gouvea<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os Guardas Civis Metropolitanos (GCM) do Estado de São Paulo foram homenageados, nesta segunda-feira (21/8), no plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa. No evento, o GCM José Marcelo Marcolino Ferreira foi laureado em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade.

A iniciativa foi do deputado Coronel Camilo (PSD). "Os guardas civis são um grande apoio à segurança pública do nosso Estado. Suas ações se dão junto ao cidadão, na zeladoria urbana, na organização da cidade, nos espaços públicos municipais, nas feiras livres, no trânsito nas proximidades das escolas municipais, além de ajudarem a defender o cidadão de bem e a juventude", disse Camilo.

O deputado Coronel Telhada (PSDB) prestigiou o evento e destacou a importância das guardas. "A sociedade precisa de homens fortes na nossa segurança e de união entre as forças de segurança. Temos de eleger mais pessoas que estão conosco para conseguir mudar esta legislação que está aí e valorizar não só o trabalho, mas a vida do GCM", declarou Telhada.

Além dos deputados citados, fizeram parte da mesa Vanderlei Ramos, coronel do 15º Batalhão da PM (representando o coronel Nivaldo Restivo, comandante geral da PM/SP); o general de brigada Ricardo Miranda Aversa, chefe do estado-maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE); o coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário de Segurança Urbana da prefeitura de São Paulo; e o inspetor da GCM, Adelson Petrício de Souza. Compareceram comandantes e integrantes de GCMs de diversos municípios do Estado.

alesp