Implantação de polos da Univesp no Alto Tietê


21/08/2017 14:49 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg206939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) nas cidades de Guararema, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Arujá e Santa Isabel foi o tema da conversa do deputado André do Prado com o vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes, que contou com as presenças dos prefeitos Rodrigo Ashiuchi (Suzano) e Gian Lopes (Poá), e o do vice-prefeito poaense Marquinhos Indaiá.

O objetivo é ampliar a oferta de cursos de qualificação e graduação, possibilitando à população do Alto Tietê acesso a cursos de nível superior. As prefeituras, parceiras do projeto, têm apenas de disponibilizar uma sala para que os alunos, a cada 15 dias, possam fazer atividades com a monitoria de tutores.

Para o deputado André do Prado é um programa importante que poderá auxiliar dezenas que pessoas que precisam de qualificação. "Neste momento de crise, é fundamental as pessoas estudarem e prepararem-se para que possam entrar no mercado de trabalho e disputar vagas de emprego. Fiquei muito impressionado com este projeto e farei de tudo para que estas cidades sejam contempladas e tenham polos da Univesp", comentou o parlamentar.

alesp