Aniversário do Hospital Estadual de Presidente Prudente


22/08/2017 14:43 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Elza Utino e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207038.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Referência no atendimento materno infantil, no Oeste Paulista, com dois terços de partos realizados, o Hospital Estadual Dr. Odilo Antunes de Siqueira, de Presidente Prudente, comemorou sexta-feira (18/8) 25 anos de existência, contabilizando neste período mais de 638 mil atendimentos e 45 mil nascimentos. Comprometido com a saúde regional, o deputado Ed Thomas prestigiou o evento que contou com a presença das equipes médicas e servidores, além de mães atendidas pela unidade hospitalar que atende a 45 municípios da região.

Na oportunidade, em que destacou o excelente trabalho realizado pelo hospital, o parlamentar enalteceu a competência de todos os funcionários e médicos, pelo atendimento aos milhares de pessoas, inclusive com partos de alto risco de gestantes com casos de diabetes e hipertensão. Ao ressaltar a importância do trabalho da médica pediatra Elza Utino, o deputado Ed Thomas reforçou a importância da atuação de toda a equipe.

Elza Utino chefiou o Centro de Serviços de Pediatria do hospital e iniciou projeto responsável pela queda da mortalidade infantil. Além disso, durante 20 anos atuou com crianças desnutridas em creches.

alesp