Recursos para estâncias do Circuito das Águas e Região Bragantina


22/08/2017 14:49 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Laércio Benko<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As estâncias que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina reivindicaram à secretaria de Turismo empenho na análise de convênios e aprovação de projetos que poderão resultar em benefícios a Atibaia, Bragança Paulista, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Serra Negra e Socorro.  

O assunto foi tratado em reunião promovida no Palácio dos Bandeirantes, atendendo às solicitações do deputado Edmir Chedid, que contou com a participação do secretário de Turismo, Laércio Benko, além dos prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Cultura e Turismo. "Todos puderam expor suas dúvidas e dificuldades", comentou o deputado.

De acordo com Edmir Chedid, a secretaria comprometeu-se a analisar os convênios e os projetos apresentados para dar celeridade ao processo de autorização e devido repasse de recursos aos municípios, que podem variar entre R$ 2 milhões e R$ 5 milhões. "Esta é a expectativa dos representantes políticos, que dependem da verba para promover o setor", disse.

A secretaria comprometeu-se a apoiar as prefeituras com a equipe técnica do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dadetur), responsável pela execução dos convênios com os municípios. "O Dadetur também pode relatar suas dificuldades com as prefeituras, que às vezes sequer apresentam projetos", concluiu.

alesp