Pedido de Vara e viatura para combate à violência contra a mulher em Mogi das Cruzes


22/08/2017 15:01 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio uniu-se à bancada do Partido da República (PR) da Câmara de Mogi das Cruzes a fim de buscar recursos para a aquisição de uma viatura destinada ao combate à violência doméstica. O deputado está solicitando a liberação de uma emenda parlamentar para a compra do veículo.

Damasio formalizou seu apoio à causa na tarde da última quarta-feira (16/8) em reunião na Assembleia Legislativa com os vereadores Emerson Rong e Francimário Vieira, o Farofa. Este último é o autor da proposta, que visa a agilizar o processo de implantação da patrulha "Maria da Penha" no município. A bancada mogiana do PR é formada também pelos vereadores Péricles Bauab e Clodoaldo de Moraes.

Tal medida soma-se a outros esforços do deputado em defesa da mulher. Damasio defende, por exemplo, a instalação da Vara "Maria da Penha" na cidade. O assunto vem sendo discutido com o juiz diretor do Fórum de Mogi das Cruzes, Gustavo Alexandre Belluzzo, desde o ano passado.

O assunto deverá ser tratado em breve em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, uma vez que mais de mil processos estão em andamento atualmente no Fórum local.

alesp