Comemorações do Dia da Cultura Coreana


22/08/2017 15:06 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Orquestra de Música Coreana dos Jovens de Seul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do Consulado Geral da República da Coreia do Sul no Brasil, por meio do diretor geral da divisão comercial do Consulado Geral da República da Coréia em São Paulo, Lee Yung-Sun, o deputado Sebastião Santos participou das comemorações do "Dia da Cultura Coreana" e do 40º aniversário da relação de cidades-irmãs entre São Paulo e Seul, na terça-feira (15/8), no Teatro Municipal de São Paulo.

O evento contou com a participação da Orquestra de Música Coreana dos Jovens de Seul, que é composta por músicos estudantes de música tradicional coreana de até 30 anos. Criada em 2005, a orquestra já realizou 46 concertos e mais de 250 apresentações, contribuindo para o enriquecimento da cultura popular coreana. Além disso, une a paixão pela música coreana, dita os novos rumos da música tradicional e cria, a partir dela, composições dos mais diversos estilos.

Estiveram presentes no evento, o cônsul-geral da Coreia do Sul em São Paulo, Young Jong Hong, e o secretário-adjunto da secretaria municipal de Relações Internacionais, Affonso Massot.

alesp