Escolas de São Joaquim da Barra necessitam de adequações


22/08/2017 16:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e João Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207056.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), o deputado Roberto Engler solicitou adequações nas instalações elétricas das escolas estaduais Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta e Professora Graziela Malheiro Fortes, de São Joaquim da Barra. O parlamentar reuniu-se com o presidente da FDE, João Cury, e com o assessor Júlio César Forte Ramos, tratando do tema.

A EE Professora Graziela Malheiro Fortes precisa de materiais elétricos para efetivar nova ligação de energia já disponibilizada pela CPFL para o prédio escolar. A EE Professora Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta tem necessidade semelhante: revisão e reforço da estrutura elétrica da escola, com vistas à instalação de novos equipamentos.

"São dois pedidos parecidos, que tratam da estrutura elétrica das escolas. O amigo João Cury avaliará, juntamente com os técnicos da FDE, as melhores formas de atendê-los", afirmou o deputado.

Outro pedido apresentado pelo parlamentar refere-se à construção de rota de fuga a partir do segundo piso do prédio principal da EE Professor Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta. O acesso às salas superiores da escola se dá, atualmente, por uma única escada. Essa solicitação depende de avaliação técnica mais específica e deve demandar a realização de projeto de engenharia. Com isso, seu atendimento deve demorar um pouco mais.

alesp