Exército Brasileiro é homenageado em solenidade


22/08/2017 16:06 | Da assessoria do deputado Fernando Capez - Foto: Maurício G. de Souza

Compartilhar:

Mesa presidida por Fernando Capez (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207069.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez (ao centro) preside evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207070.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fenando Capez entrega condecoração a <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Exército Brasileiro foi homenageado pela Assembleia Legislativa em solenidade realizada nesta terça-feira (22/8). A cerimônia comemorou também o Dia do Soldado, celebrado oficialmente em 25 de agosto. A data é o dia de nascimento do patrono do Exército nacional, marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

O deputado Fernando Capez (PSDB) presidiu o evento e ressaltou que o Estado de São Paulo reconhece o valor, a abnegação e o comprometimento dos integrantes do Exército com a instituição e com o Brasil. "O Exército Brasileiro é um patrimônio cívico, cultural, moral e histórico de toda a nossa população. Todas as profissões são importantes, mas somente na carreira militar a pessoa é formada para o gesto mais nobre que o ser humano pode ter: se preciso for, doar a vida para salvar a de outro indivíduo", disse.

O comandante militar do sudeste, general João Camilo Pires de Campos, foi homenageado com uma placa na cerimônia. Ele relembrou as virtudes e feitos do patrono Duque de Caxias: "Poderíamos fazer uma palestra sobre a vida deste brilhante general, soldado, combatente, herói, corajoso, vitorioso. Ele pacificou províncias e praticamente conduziu a vitória na guerra da Tríplice Aliança", declarou.

Durante a cerimônia foram tocados o Hino Nacional Brasileiro e a canção do Exército.

alesp