Nova diretoria da Adunifesp reforça compromisso em defesa da universidade pública


23/08/2017 15:06 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Carlos Neder (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Neder participou, na segunda-feira (21/8), da posse da nova diretoria da Adunifesp - Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O evento ocorreu no anfiteatro Leitão da Cunha, no campus de São Paulo da universidade, e também contou com a presença dos deputados federal Ivan Valente e estadual Carlos Giannazi, além de professores e integrantes da nova direção da entidade.

Neder lembrou que coordena na Assembleia a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo. "Temos feito um trabalho interessante, dialogando com entidades de docentes, sindicatos de trabalhadores, estudantes e representantes da sociedade civil, de forma a recolocar o debate sobre o fortalecimento da universidade pública no Brasil e em São Paulo. Paralelamente, nós precisamos abrir uma discussão sobre o progressivo processo de privatização, a entrada do capital internacional, a formação de grandes conglomerados e sobre a forma como esses entes econômicos operam na área da educação em torno de objetivos mercantilistas, atuando de acordo com interesses próprios e não do interesse público, e que acabam interferindo, inclusive, na democracia representativa", afirmou.

alesp