Poços de captação de água são entregues em Restinga


23/08/2017 15:15 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Marco Pilla, Roberto Engler e Luiz Souto Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207133.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três novos poços de captação de água foram entregues, na segunda-feira (21/8), no Assentamento 17 de Abril, na antiga Fazenda Horto da Boa Sorte, em Restinga, região de Franca. Cerca de R$ 300 mil foram investidos na melhoria pelo Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), depois de pedido do deputado Roberto Engler, feito a partir de reivindicação dos produtores do assentamento.

Além do deputado Engler, participaram da inauguração dos poços o diretor Executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla, e o secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira - entre outros dirigentes do instituto, autoridades municipais e lideranças locais.

Em sua fala, Marco Pilla ressaltou o suporte oferecido pelo Itesp aos assentamentos espalhados pelo Estado de São Paulo e agradeceu o apoio oferecido frequentemente pelo deputado Roberto Engler ao instituto. "A parceria de Roberto Engler já foi confirmada por mais de uma vez, inclusive com a aprovação de recursos adicionais para o Itesp no Orçamento Estadual", ressaltou Pilla.

Engler frisou especialmente o quanto a obra é importante para os agricultores do Assentamento Boa Sorte. "Há problemas de abastecimento em uma parcela dos lotes e sabemos o quanto é complicado ficar sem água, especialmente pra quem trabalha com a terra", afirmou o parlamentar.

alesp