Reformas e modernização das estações na CPTM


24/08/2017 13:24 | Da assessoria do Deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3° esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado, acompanhado pelos vereadores Carlinhos da Minercal (presidente da Câmara), Armando Neto, Cidinha da Assistência Social, Rogaciano e Valdir da Farmácia, foram recebidos pelo diretor de planejamento e projetos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), José Augusto Rodrigues Bissacot, para tratar sobre a reforma das estações de trens Engenheiro Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré.

Os locais recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12-Safira para se deslocar até a capital. No Alto Tietê, as estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, da linha 11-Coral, foram modernizadas.

Para o parlamentar, esta demanda é fundamental para melhorar diversos fatores como: acessibilidade, segurança e conforto dos usuários e passageiros. "É um pedido muito frequente da população que solicita um local mais adequado e trens modernos para viajar até São Paulo, diariamente. Estou comprometido em ajudar e intermediar esta questão junto ao Governo do Estado", completou.

Os vereadores salientaram que as condições atuais das estações não tem acessibilidade. "A população reclama muito sobre a questão da acessibilidade, ao ponto de muitas pessoas chegarem a ser carregadas para conseguir chegar até a plataforma de embarque", disse a vereadora Cidinha, da Assistência Social.

Os vereadores Carlinhos da Minercal, Rogaciano e Valdir da Famárcia também solicitaram uma atenção especial da CPTM a fim de colocar as estações locais.

Esta situação foi reforçada pelo vereador Armando Neto. Ele argumentou que, em 2013, o governador Geraldo Alckmin esteve na cidade e anunciou a reforma nas estações mas, infelizmente, até o momento não aconteceu.

Em uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes, o deputado André do Prado e o prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, conversaram com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, ressaltando a importância destas melhorias para a cidade.

O diretor da CPTM explicou que a empresa fará algumas melhorias e pequenas intervenções para melhorar acessibilidade nas estações de Itaquaquecetuba. Ele, ainda, reforçou que as reformas e ampliações nos imóveis estão no planejamento da empresa, que deverá contratar uma empresa para executar os projetos. "Nosso plano é fazer a reforma em todas as unidades, no entanto, devido a crise financeira tivemos a necessidade de adiar algumas obras", finalizou.

alesp