Audiência para debater o desenvolvimento e a geração de emprego no Estado


24/08/2017 15:29 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Carlos Neder, autor do requerimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207179.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação foi aprovado requerimento do deputado Carlos Neder (PT) para realização de audiência pública para promover o debate "Emprego e Desenvolvimento Rumo ao Brasil 2022".

O tema faz parte da agenda proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), que propõe uma reflexão sobre o significado do Bicentenário da Independência, o Centenário da Semana de Arte Moderna e a viabilização de propostas que o País e os cidadãos podem oferecer para o avanço nas áreas trabalhistas, de educação, ciência, tecnologia e inovação. Além disso, a proposta visa à geração de empregos e ao desenvolvimento social.

Neder ressaltou a importância do envolvimento dos deputados neste tema. "A ideia é abrir um diálogo sobre o futuro do Estado de São Paulo, a geração de emprego e o desenvolvimento sustentável que se pretende para o estado".

A audiência pública pretende ouvir autoridades públicas e representantes da sociedade civil que possam colaborar com o debate.

Também foi aprovada a sugestão do deputado Neder de debater a adequação da legislação estadual ao novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação aprovado em Brasília. Para isso, serão convidados os membros do grupo de trabalho criado pelo governo do Estado que prepara uma proposta para a nova legislação estadual.

alesp