Debate sobre as medidas de combate à corrupção e a lei de abuso de autoridade


25/08/2017 13:29 | Do ILP

Compartilhar:

Instituto do Legislativo Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207263.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Brasil atravessa uma fase histórica que ficará registrada em nossa memória pelas nefastas consequências da corrupção institucionalizada, que nos priva de recursos públicos indispensáveis ao desenvolvimento econômico e social da nação.

Entre as posturas extremas do conformismo à violência, que nada resolvem, assiste-se ao despertar dos que raciocinam, que não se entregam e buscam por novos caminhos, informados pelos ideiais próprios da democracia. Nesse contexto, é necessário o estudo dos instrumentos de prevenção à corrupção, à improbidade e à imoralidade administrativa, com o estímulo ao exercício da cidadania, respeitando, sempre, o devido processo legal.



O evento ocorrerá no dia 28/8, às 15h, no plenário Tiradentes da Alesp, sob a mediação do diretor executivo do ILP, Leonardo Quintiliano.



Palestrantes: Márcio Cammarosano, Beatriz Nimer e Matheus Assunção

Inscrições gratuitas pelo link: http://www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=3325

Será emitido certificado de participação aos inscritos.

alesp