Recursos federais para educação em Atibaia


25/08/2017 15:53 | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), admitiu que deverá repassar R$ 6,3 milhões à administração pública municipal de Atibaia. O investimento, anunciado pelo deputado Edmir Chedid, contemplará projetos pedagógicos implementados às crianças e aos jovens em formação.

De acordo com o parlamentar, esse valor será utilizado na construção de duas creches " instituições públicas de assistência social com vínculo educacional " para 250 crianças. Além disso, também será empregado na edificação de uma unidade pública municipal de ensino com 12 salas de aula para os jovens em formação entre sete e dez anos de idade.

"A administração municipal solicitou apoio para que o processo de liberação de recursos, paralisado no governo federal, pudesse ser agilizado. Por isso, contatei o ministro da Educação, Mendonça Filho, que representa meu partido, para que a prefeitura pudesse resolver as pendências e garantir os investimentos à comunidade", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, apesar do resultado positivo obtido em nível nacional, continua atuando junto ao governo estadual com o intuito de garantir benefícios a Atibaia e aos demais municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. "O objetivo do trabalho que estou realizando é fortalecer e garantir benefícios às atividades das prefeituras", completou.

alesp