Trabalhadores da indústria moveleira e da construção civil são homenageados


28/08/2017 17:28 | Beatriz Correia - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Ato solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sr. Admilson Lúcio Oliveira, Dep. Est. Luiz Fernando e Sr. Josemar Bernardes André<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sr. Admilson Lúcio Oliveira, Dep. Est. Luiz Fernando, Sr. Josemar Bernardes André e Ver. Antônio Cordeiro dos Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os trabalhadores da indústria de móveis e da construção civil receberam na última sexta-feira, 25/8, homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa. A solenidade foi uma iniciativa do 1º secretário da Casa, o deputado Luiz Fernando Teixeira.

O deputado comemorou o fato de a casa do povo estar ocupada pelo povo. "Eu me elegi deputado estadual com o apoio desta categoria e esta homenagem é uma forma de valorizar os trabalhadores além de reafirmar o meu compromisso de lutar no Legislativo para que seus direitos sejam preservados e ampliados".

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Construção, do Mobiliário e da Madeira da CUT de São Paulo (FSCM-CUT), Josemar Bernardes André, explicou a importância da solenidade: "Nós somos a maior classe trabalhadora deste país e a mais importante também, porque para que algo seja construído tem que passar pela nossa mão", afirmou.

A FSCM-CUT desenvolve nos seis anos de atividade um trabalho de intermediação política e sindical a fim de preservar os direitos conquistados pela categoria. A entidade atualmente conta com nove sindicatos associados no Estado, o que representa em torno de 60 mil trabalhadores.

O presidente da Confederação Nacional dos Empregados nas Indústrias da Construção, Admilson Lucio Oliveira, afirmou que foi durante o governo petista o maior crescimento do setor. "A construção civil é a categoria que mais cresceu nos últimos tempos e a que mais está sofrendo agora".

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Salto, vereador Antonio Cordeiro dos Santos, afirmou que o movimento sindical é forte e deve reagir em favor da preservação dos seus direitos.

Na cerimônia foram homenageados, com a entrega de medalhas e diplomas, 32 trabalhadores e dirigentes ligados às federações, confederações e sindicatos das cidades de Guarulhos, Cerqueira César, Duartina, Bauru, Campinas, São Bernardo do Campo, Salto, Mogi das Cruzes e Botucatu.

alesp