Bauru discute implantação de cemitério para animais


28/08/2017 11:31 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Encontro reuniu o deputado Celso Nascimento, os vereadores Carlão do Gás, Yasmim Nascimento, Ricardo Cabelo e o prefeito Clodoaldo Gazzetta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207347.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reunião realizada no gabinete do prefeito Clodoaldo Gazzetta discutiu a implantação de um crematório ou cemitério para animais. Além do prefeito, o encontro contou com a presença dos vereadores Yasmim Nascimento, Ricardo Cabelo, Carlão do Gás e do deputado Celso Nascimento.

O projeto foi apresentado pelo vereador Carlão do Gás. Segundo ele, essa opção já deveria existir em Bauru, a exemplo do que ocorre em outros municípios, como Agudos, Botucatu e Sorocaba. "Estamos no século XXI e a população de Bauru ainda não tem um local apropriado para destinar os animais de estimação, quando estes morrem", observa o vereador.

Na falta de um local adequado, o vereador relata que os animais mortos são deixados em terrenos baldios, fundos de vales, córregos ou dentro de sacos de lixos e levados, em seguida, para aterros sanitários, numa séria agressão ao meio ambiente.

Na opinião da vereadora Yasmim Nascimento, o projeto representa um avanço para Bauru não apenas no aspecto ambiental, mas também no aspecto emocional. "Em muitos casos, o animal é considerado um membro da família. E quando ele morre é triste não ter um local apropriado para enterrar ou para cremar", comenta.

A iniciativa conta com o apoio do prefeito Clodoaldo Gazzetta que deverá indicar uma área para a construção do cemitério e destinar recursos para a obra. Da mesma forma, o deputado Celso Nascimento elogiou a proposta e adiantou que apresentará emenda na Assembleia Legislativa com o objetivo de também viabilizar recursos para a implantação do projeto.

alesp