Região de Campinas recebe investimentos em saúde


28/08/2017 11:35 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Obras para ampliar o atendimento à população.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Mais), em Campinas. O empreendimento, executado a partir do Programa Saúde em Ação, prevê o investimento de R$ 78 milhões, valor que também considera a construção de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), um dos responsáveis pelas indicações dos benefícios à comunidade, o AME Mais e o Caps serão construídos numa área da Av. Prefeito Faria Lima, 486, Parque Itália, em Campinas (ao lado do Hospital Mário Gatti). O ambulatório vai oferecer suporte de assistência hospitalar, exames, entre outros serviços.

"O Programa Saúde em Ação é resultado de uma parceria da Secretaria da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizada a fim de criar uma rede articulada visando fortalecer e ampliar o atendimento à população. Todo o processo está sendo acompanhado aqui pela Alesp", comentou.

Além do AME Mais e Caps, serão construídos ainda mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Campinas, duas em Paulínia e outras cinco divididas entre Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Santa Bárbara d"Oeste e Sumaré. "Esta é mais uma importante conquista à Região Metropolitana de Campinas que, em breve, trará mais conforto para nossa comunidade", garantiu.

alesp