Obras são retomadas em corredor da região de Campinas


29/08/2017 11:47 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Usuários terão mais conforto e segurança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos, retomou as obras de expansão e os serviços de melhorias num trecho de 4,8 quilômetros do Corredor Metropolitano Biléo Soares, responsável por interligar Campinas, Hortolândia e Sumaré. Esta iniciativa atende a reivindicação do depurado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, serão investidos R$ 96,7 milhões no Corredor Metropolitano Biléo Soares a fim de beneficiar a população que utiliza o transporte público de massa na Região Metropolitana de Campinas. Entre os benefícios, opções de linhas municipais e metropolitanas e a ampliação do número de terminais para proporcionar conforto e segurança aos usuários.

"Também é importante de¬stacar que o investimento do governo estadual, aprovado pela Alesp, será revertido no projeto de acessibilidade para o embarque e o desembarque dos ônibus aos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). Esta tem sido uma preocupação constante aqui no Poder Legislativo", garantiu Edmir Chedid.

Por fim, o parlamentar lembrou que, um ano atrás, o governo estadual já havia realizado a entrega oficial, no mesmo trecho do Corredor Metropolitano Biléo Soares, da Estação de Transferência Pinheiros e da Parada Emancipação. Mais recentemente, em junho, a Secretaria entregou a Estação de Transferência Maria Antônia, no quilômetro 110 da Via Anhanguera.

alesp