Inauguração de Centro Avançado em Diagnóstico em Bauru


29/08/2017 13:32 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

O médico e deputado Pedro Tobias observa os modernos equipamentos de análises clínicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) participou na última quinta-feira, dia 24/08, da solenidade de inauguração do moderno Centro de Diagnóstico Avançado (CDA) em Bauru. Localizado no centro da cidade, o complexo dispõe de diversos equipamentos de última geração para realizar, com rapidez e precisão, exames em diversas especialidades médicas, como ultrassonografia e mamografia.

Durante a cerimônia, Pedro Tobias elogiou a iniciativa do CDA e disse que o novo empreendimento contribui para consolidar Bauru como polo regional de excelência em saúde. "Este moderno complexo de diagnóstico irá ajudar no processo de tornar Bauru a capital da excelência em saúde, assim como a histórica e recente conquista da Faculdade de Medicina da USP", destacou o deputado.

Pedro Tobias também lembrou que o Laboratório Bauru de Análises Clínicas, criado havia 40 anos e que deu origem ao CDA, tem sido um efetivo parceiro do governo do Estado e do Iamspe ao longo dos anos e, agora, o novo empreendimento também estará à disposição dos municípios da região. "Diante da crise econômica do país, o CDA passa a ser uma alternativa viável para os municípios que têm demanda reprimida de exames em diversas especialidades médicas. E espero que atendam dignamente os pacientes mais humildes de nossa região", alertou Pedro Tobias, que também é experiente médico mastologista.

Falando em nome da família Sanches, o médico cardiologista Lucas agradeceu a presença de cerca de 200 convidados e disse que o CDA deseja realizar uma efetiva parceria com os municípios da região para ajudá-los na resolutividade de doenças que poderão ser diagnosticadas com aparelhos de alta tecnologia. "Nosso centro oferecerá um atendimento humanizado, com aparelhos de última geração e com excelente custo benefício para os gestores municipais e suas respectivas populações", ressaltou o diretor do CDA diante dos prefeitos de Duartina, Balbinos, Paulistânia, Lucianópolis, Sabino, Reginópolis, Pongaí e Uru.

Também prestigiaram o evento o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto; o vice-prefeito de Boracéia, Valdir de Souza Melo; e os ex-prefeitos de Itapuí, José Eduardo Amantini; de Pederneiras, Rubens Cury; de Espírito Santo do Turvo, Adirson Pacheco; e de Bernardino de Campos, João Eudes.

alesp