Federação de Entidades do Terceiro Setor realiza sonho de 25 anos em Araraquara


30/08/2017 12:37 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O lançamento oficial da Federação de Entidades do Terceiro Setor de Araraquara e Região (Feara) realiza um projeto de 25 anos das associações sem fins lucrativos. A atividade foi realizada na noite de segunda-feira, 28, no Centro Internacional de Convenções, em Araraquara, depois de meses de reuniões e discussões promovidas pelo mandato da deputada Márcia Lia com um grupo de quase 30 entidades locais e regionais.

"Acreditamos nesse projeto e nesse processo porque acreditamos no terceiro setor, acreditamos na lisura das entidades assistenciais de Araraquara e Região, reunidas conosco, e temos certeza de que este é um grande passo para as associações civis. A Feara vai fortalecer as entidades no coletivo. Todos vão se ajudar para superar as dificuldades porque a federação tem condições de levantar mais recursos, de oferecer suporte jurídico e logístico, dentre tantas outras coisas. Juntos, podemos superar qualquer dificuldade", ressalta a deputada Márcia Lia.

A federação é uma organização sem fins lucrativos voltada para o bem-estar social de famílias e pessoas em vulnerabilidade social ou risco social que oferecerá formação, consultoria jurídica, contábil, financeira para a estruturação das entidades e poderá inscrever projetos delas para a captação de recursos que, sozinhas, são impedidas de disputar por questões burocráticas.

Na prática, a Feara tem como finalidade fortalecer o terceiro setor e agregar as instituições.

"Há 25 anos tentamos formar uma federação em Araraquara, mas só agora com o apoio da deputada Márcia Lia este sonho se realiza. No primeiro mandato do prefeito Edinho Silva, nós formamos uma federação, mas não conseguimos nos registrar. Nós existimos de fato, mas não de direito. Agora nos reorganizamos e existimos de fato e de direito", relata Luciano Pizzone, que foi eleito presidente da Feara na semana passada.

alesp