Sistema de tratamento de esgoto em São Roque


30/08/2017 12:43 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Márcio Camargo (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207586.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcio Camargo acompanhou o Governador Geraldo Alckmin, no sábado (26/08), em São Roque, na inauguração do Sistema de Tratamento de Esgoto, que beneficiará 88mil moradores da cidade.

A estação conta com 16 km de tubulações, redes coletoras, com capacidade de tratamento de 156 litros de esgoto por segundo e três unidades de bombeamento. O Investimento tem objetivo de tratar 6 milhões de litros de esgoto in natura.

Neste primeiro momento, o sistema tratará 80% dos esgotos coletados, que posteriormente, numa segunda etapa prevista para dezembro de 2017, vai tratar 95% do esgoto. Até o fim de 2018, serão 100% de esgoto tratado, na sede e distritos de São João Novo e Mailasque.

De acordo com o governador, o sistema colaborará com o desenvolvimento desses bairros e a universalização do saneamento básico do município. "Saneamento básico é preservação do meio ambiente. Aqui, Médio Tietê, são 30 estações novas de tratamento de esgoto, 19 entregues e 11 em obras. Nós temos 30 estações de tratamento de esgoto despoluindo o Tietê", disse Alckmin.

O deputado Márcio Camargo reforçou que o investimento garantirá à população melhor qualidade de vida. "São R$ 44,6 milhões, de investimentos em uma área de extrema importância, que surte efeito direto na vida do cidadão. Além de diminuir a poluição dos ribeirões e afluentes do Tietê, como mencionou o Governador", finalizou o parlamentar.

alesp